20 OUT 2017
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Prefeito assina ordem de serviço do Complexo Esportivo da Vila Maria

Nesta sexta-feira, 20, o Prefeito Mário Pardini assinou a ordem de serviço para o início da construção do Complexo Esportivo da Vila Maria. O empreendimento dará uma nova opção de lazer e práticas esportivas para toda a região Leste do Município, e transformará o antigo Estádio Petrarca Bacchi, conhecido como Campo da Vila Maria, em um espaço com completa infraestrutura esportiva.

A assinatura foi realizada no gabinete do Prefeito e contou com a participação do Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres; e Rodrigo Novais, sócio da Tecnoplan, empresa que executará a obra.

Após a assinatura da ordem de serviço, o Prefeito esteve no Campo da Vila Maria, onde anunciou o início das obras. A cerimônia foi acompanhada pelos vereadores Carreira, Sargento Laudo, Dona Jamyla, Alessandra Lucchesi, Carlos Trigo e Zé Fernandes; e também pela população do bairro.

“O início destas obras representa a realização de um sonho para mim e para os moradores da Região Leste. A população destes bairros precisa de um local como este para a prática de esportes”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A primeira etapa da obra custará R$ 400 mil e será feita a reforma completa do gramado com utilização de grama Esmeralda; reforma dos alambrados e da guarita; construção de calçamento drenante e em concreto; implantação do sistema de iluminação para a pista no entorno do campo e distribuição de energia e luz da guarita (postes e luminárias em led), construção de pista de caminhada (pavimento de concreto armado) e implantação da Praça do Idoso.

“É uma obra de média complexidade, por envolver a remoção do gramado e diversas melhorias, mas que conseguiremos executar no prazo de sete meses e assim entregar o Complexo para que a população possa utilizar todo o espaço”, explica Rodrigo Navis, sócio da Tecnoplan.

O valor para o custeio das obras é proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Delegado Protógenes Queiróz, via Ministério do Esporte, conquistada no Governo do Ex-Prefeito João Cury e viabilizada no Governo do Prefeito Mário Pardini, através do Departamento de Convênios e Contratos de Repasse da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Além de campo de futebol gramado, praça do idoso e pista de caminhada, o projeto prevê ainda uma segunda etapa, com a implantação de outros equipamentos, como academia ao ar livre, playground infantil, quadra poliesportiva coberta, vestiários e piscinas.