05 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Botucatu bate recorde na criação de Postos de Trabalho, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego
Dados do CAGED mostram que em 2023 o Município já soma mais contratações do que anos anteriores.
2023 tem sido um ano de muitas conquistas para Botucatu. O Município foi destaque em prêmios nas áreas de segurança pública, saúde, educação e responsabilidade fiscal, e agora também pode comemorar os destaques publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego.

De janeiro a outubro deste ano, Botucatu já criou 2.653 novos postos de trabalho, com destaque para os setores de prestação de Serviços (63,8%) e Indústria (18,6%). Os demais postos ficaram divididos entre comercio, agro e construção civil.

De acordo com os dados publicados no portal do CAGED, com este acumulado, Botucatu já registra um recorde na contratação com carteira assinada desde 2018, quando o Município criou 2.393 postos de trabalho durante todo o ano.

Confira dos dados anuais:

2017 – 785 vagas
2018 - 2.393
2019 – 352
2020 - -501 (saldo negativo – ano que começou a Pandemia de Covid-19)
2021 - 1.249
2022 - 1.592
2023 - 2.653 (até outubro de 2023).

“Esse é o resultado de uma administração que tem responsabilidade fiscal e dotada de uma gestão absolutamente profissional. O Município possui hoje estrutura básica capaz de receber empresas de todos os segmentos econômicos, o que refletirá ainda mais na abertura de novos postos de trabalho”, afirmou Junot de Lara Carvalho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho.

Os dados do CAGED são publicados mês a mês e levam em consideração as admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada.