17 OUT 2017
Prefeitura cria programa de orientação para servidores municipais aposentados

Aposentei e agora? Este questionamento é muito comum entre aqueles que cumprem anos de trabalho e enfrentam uma nova situação na vida: a aposentadoria. Com o objetivo de proporcionar um espaço de troca de informações, orientações e acolhimento de dúvidas e receios, a Prefeitura de Botucatu cria o Programa Viva Bem, que oferecerá este suporte aos servidores municipais aposentados.

O projeto é realizado por meio do Fundo de Previdência Social do Município juntamente com a Secretaria Municipal de Administração e é destinado aos servidores aposentados pelo Botuprev a partir da implantação do Regime Próprio de Previdência Social em 2012.

“Nossa intenção é atender os servidores que se aposentam para que eles não se sintam totalmente desligados do emprego. Queremos trazê-los para perto da Prefeitura e orientá-los como desfrutar da aposentadoria tendo qualidade de vida”, explica Reginaldo Mariano, presidente do Botuprev.

Através de grupos agendados por semana, os aposentados da Prefeitura assistem palestras com a psicóloga da Seção de Medicina e Bem Estar Social da Prefeitura, Priscila Érica dos Reis, e dos profissionais da área da Saúde Dra. Maria Giuseppina Greco Tavora (médica), Jefferson Luís de Barros (fisioterapeuta) e Daniela Regina Pigoli (nutricionista) e assim recebem orientações de como melhorar a qualidade de vida a partir dos 50 anos.

Eles também são orientados sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida, Secretaria-Adjunta de Turismo, Fundo Social de Solidariedade, Associação dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e outras instituições.

O primeiro encontro foi realizado nesta terça-feira, 17, na sede do Botuprev. As demais reuniões acontecerão toda a semana até 14 de novembro.

“Neste primeiro módulo do programa pretendemos atender mais de 150 servidores aposentados. Para o próximo semestre teremos novos assuntos e mais palestras para melhorar a qualidade de vida dos nossos servidores aposentados”, afirma Priscila Reis, psicóloga da Seção de Medicina e Bem Estar Social da Botuprev.

Mais informações:

Botuprev