12 MAR 2024
Prefeitura já está distribuindo carnês do IPTU
Caso munícipe não receba o carnê físico, pode solicitar a segunda via pelo site da Prefeitura. Primeira parcela vence em 28 de março.
A Prefeitura de Botucatu iniciou a distribuição dos carnês físicos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A cota única ou primeira parcela tem vencimento programado para 28 de março de 2024. Nos anos anteriores, a cota teve vencimento em 31 de março, porém, o vencimento foi adiantado para o último dia útil de março.

Os contribuintes que não receberem o carnê em tempo hábil para pagamento devem imprimir a segunda via no site da Prefeitura e localizar o carnê completo no botão IPTU, na guia Acesso Rápido.

Não há entrega da via física diretamente no prédio da Prefeitura.

Para imprimir a via é necessário clicar em “IPTU em dia” informar o número da inscrição do imóvel e CPF ou CNPJ do proprietário.

O pagamento à vista prevê desconto de 5%. Já para os contribuintes que optarem por parcelar o imposto poderão pagar em até 10 meses, sendo que a parcela deve ter valor mínimo de R$ 75,00.