13 MAI 2017
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Botucatu é campeã da Copa TV TEM de Futsal 2017

Com o apoio de quase 5 mil pessoas, que lotaram o Ginásio Municipal de Esportes - "Mário Covas" na noite desta sexta (12), a equipe masculina de Botucatu se sagrou campeã da Copa TV TEM de Futsal 2017 ao vencer Bauru nos pênaltis [3 a 2] após vitória no tempo normal [4 a 3].

Precisando da vitória [primeiro jogo da final foi 3 a 0 para Bauru], Botucatu imprimiu forte ritmo no início de jogo, abrindo 3 a 0 na primeira etapa. Gols de Matheus (2) e Vitor Luiz.

Na volta do segundo tempo, Bauru se acertou em quadra e diminuiu o placar com Rodrigo e Vitor. Mas Gustavo, artilheiro da competição com 14 gols, acalmou o impeto adversário ao balançar as redes à favor de Botucatu.

Vitor ainda descontou para Bauru, mas não o suficiente para evitar a decisão por pênaltis, na qual brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Deleo, que defendeu a última cobrança de Bauru.

A vitória soou como revanche, já que em 2014 Botucatu perdeu a final da Copa TV TEM para a equipe de Bauru. Botucatu já havia conquistado a Copa TV TEM de Futsal em 2004, além de outros dois títulos da mesma competição, quando ainda se chamava Copa TV Modelo (1999 e 2003).

A atual equipe de Botucatu é formada pelos seguintes atletas: Giovani Luque, Cesar Aguiar, Nicolas Crespim, Murilo Oliveira, Gustavo Soares, Guilherme Toffoli, Geon de Souza, Matheus Moraes, Alexandre Franco, Cristian Braga, Gustavo Laposta, Vitor Tonon, Matheus Santos, Rodrigo Deleo, Jose Eduardo Moura.

Já a comissão técnica é composta por Pedro Dias (treinador), Marco Aurélio Rodelli (auxiliar) e Luzia Aparecida de Oliveira (massagista).

Na partida preliminar, pela categoria feminina, Santa Cruz do Rio Pardo goleou Ourinhos por 4 a 0 e levantou a taça da Copa TV TEM pela quarta vez.