17 ABR 2017
Reunião do Conselho de Alimentação Escolar de Botucatu define metas para 2017

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Botucatu  realizou, no último dia 11, no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação,  a Reunião Ordinária para definição das metas de trabalho para este ano. Participaram da reunião a maioria dos conselheiros, dando quórum para o encontro, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Lucelene Cota; da secretária adjunta, Edileine Fernandes Henrique (Dila); e da nutricionista da Merenda Escolar, Meire Gea.

De acordo com a presidente do Conselho, Gislaine Mendes, dentre os assuntos abordados, foi discutida a necessidade do Poder Executivo nomear seus novos membros para que o CAE possa organizar seu quadro de conselheiros. Também foi relatada sobre a mudança no cardápio da merenda escolar, com  referencia a introdução do “Dia sem Carne”, observando as necessidades do publico de cada região do município. Também foi colocada a necessidade da divulgação do cardápio para a comunidade escolar em sua composição e importâncias nutricionais.

Nesta reunião também foi colocada a importância de montar grupos de gestores escolares para realizar visita guiada na Cozinha Piloto do Município de Botucatu. A integra da Ata do CAE pode ser encontrado no site da Secretaria Municipal de Educação: www.educatu.com.br. A próxima reunião ordinária acontece no dia 27 de abril.