13 ABR 2017
Parque Municipal recebe Botucatu Metalstock, neste domingo (16)

A programação do mês de aniversário de Botucatu não se restringe apenas aos shows no Largo da Catedral. Neste fim de semana tem também o início do projeto Tribos, que busca abrir espaços dentro da Cidade a um determinado segmento de música.

O primeiro será dedicado ao rock com mais uma edição do Botucatu MetalStock, marcado para domingo (16), com palco montado no Parque Municipal – “Joaquim Amaral Amando de Barros” [Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº - Jardim Paraíso], e apresentações a partir das 14 horas. A entrada é gratuita.

As bandas que sobem no “palco rock” serão as seguintes: Durango 95, Black Moon Rock, Angelina Spitifire, HellGarden, D.I.E, Woslom, além de uma atração internacional, a Divide (Alemanha).

“O Metalstock está há 15 anos com a proposta de dar visibilidade a grupos da Cidade, nas mais variadas vertentes do rock, e estimulando principalmente o trabalho autoral de cada banda”, diz Douglas Iglesias, organizador do evento, que tem parceria da Prefeitura de Botucatu.

Sobre as bandas

Durango 95
Formada em outubro de 2016, tem como influencia o punk e o rock nacional. O repertório conta com músicas autorais, covers e releituras de grandes bandas como Camisa de Vênus, Plebe Rude, Ira, Uns e Outros, Ramones, Neil Young entre outras.
Formação: Rodrigo Corçatto (guitarra solo); Jorge Feitosa (guitarra base); Jonatans Silva (vocal); Ricardo Gasperine (bateria); e Eduardo Ribeiro (baixo e vocal).

Black Moon Rock
Banda botucatuense de vocal feminino, formada em 2016, com o comprometimento de mandar o melhor do rock n' roll e metal. No repertório constam bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Pantera, Iron Maiden e várias outras que fizeram história.
Formação: Julia Barreira (vocal); Thiago Fajardo (guitarra); Evandro Teixeira (baixo); Alan Rossano (bateria)

Angelina Spitifire
Fundada em Março de 2015, Angelina Spitfire possui um repertorio com verdadeiras preciosidades que vão desde os clássicos ao “Souther Rock”. A banda toca frequentemente em bares, eventos e festivais de rock de Botucatu e região.
Formação: Matheus Madoglio (baixo); Renato Grassi (guitarra); Serjo H. Ortiz (bateria); Piero Oliveira (vocal).

Hellgarden
Banda originária de Botucatu. Seu som é energia, agressividade e groove. Metal/Heavy ou Metal/Trash/Groove. A definição fica por conta do público.
Formação: Diego Pascuci (vocal); Caick Gabriel (guitarra); Scorsatto Caio (baixo); Matheus Barreiros (bateria)

D.I.E
Em 2011 Mortiz Carrasco e Roger Vorhees se juntam a Charles Guerreiro e Hell Hound para gravarem o primeiro EP da banda autointitulado “D.I.E.”, lançado em novembro de 2012. No primeiro semestre de 2013, a banda lança seu primeiro video clip da música “Predicted”. Até 2015 a banda fez shows de divulgação do EP e lançou em março de 2016 o vídeo da musica titulo da banda “D.I.E., que conta com participação do guitarrista do Ratos de Porão e Periferia S.A., Jão.
Em maio de 2016, a banda seguiu em tour com o renomado ENDRAH na “Knockout Tour Brazil”. Em julho do mesmo ano a banda lançou o segundo EP “D.I.E. II”, e continuou na estrada. Em 2017 a banda está divulgando o EP “D.I.E. II” e aguarda o lançamento do vídeo clip desse trabalho, da música “Lost”, além de continuar com os shows de divulgação e trabalhando muito para acontecer a gravação de um álbum completo.
A banda já tocou em cinco estados brasileiros com alguns dos maiores nomes do metal: Korzus, Krisiun, Ratos de Porão, Torture Squad, Endrah, Worst, Nervochaos, Angra, e muitas outras.
Formação: Charles Guerreiro (vocal); Hell Hound (guitarra); Roger Vorhees (baixo); Mortiz Carrasco (bateria)

Woslom
Oriunda da capital paulista, a banda lançou em novembro de 2010 seu primeiro álbum, “Time to Rise” e obteve críticas positivas da mídia especializada no Brasil e no exterior.
Em 2012 o WOSLOM realizou seu primeiro tour internacional, a “Time to Rise European Tour 2012”, passando por dez países europeus.
Após esse período a banda se voltou a composição de novas músicas. Em 2013 lançou o novo trabalho, chamado “Evolustruction”. Em 2014 a banda lança seu DVD, “Destructvision” que traz todas as faixas de “Evolustruction” em formato vídeo. Em 2016, a banda lança o novo trabalho “A Near Life Experience”, muito bem recebido pela imprensa local.
Formação: Silvano Aguilera (vocal e guitarra), Rafael Iak (guitarra), Andre G Mellado (baixo) e Fernando Oster (bateria).

Divide
A banda alemã Divide toca death metal desde 2009. Tem ídolos legendários como Vader, Carcass ou Bolt Thrower mas sem medo de criar algo novo - composições “oldschool” com um som moderno e pitadas de black e thrash metal.
A banda tocou no Summer Breeze festival e fez a tour pela Rússia em 2016 junto com os brasileiros do Woslom. Lançou um álbum e dois EPs. O último lançamento foi "Lazarus Pit", em 2016, contendo quatro músicas do mais sofisticado Death Metal.
Formação: Daniel 'King Dany' Stelling (guitarra e voz); Lukas Paulsen (baixo); Moritz Paulsen (baterista)