02 JAN 2017
COMUNICAÇÃO
Mário Pardini e André Peres assumem Prefeitura de Botucatu

Mário Eduardo Pardini Affonseca e André Luiz Peres, na manhã deste domingo (1º de janeiro), em solenidade realizada no Teatro Municipal – “Camilo Fernandes Dinucci”, oficialmente tomaram posse dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Botucatu para o período 2017-2020. No mesmo ato também foram empossados os 11 vereadores que conduzirão os trabalhos do Poder Legislativo pelos próximos quatro anos.

Na sequência, Pardini e Peres foram recepcionados por João Cury Neto e Antonio Luiz Caldas Jr., respectivamente prefeito e vice-prefeito de Botucatu durante os períodos de 2009-2012 e 2013-2016. Na ocasião foi promovida a assinatura da ata de transmissão de cargo do Poder Executivo Municipal e entrega das chaves do Paço Municipal. Na oportunidade ainda participaram da solenidade o secretário estadual, Fernando Cury; os novos secretários da nova gestão; e população em geral.

Em seu último discurso, o ex-prefeito João Cury agradeceu todos aqueles que trabalharam com ele nos oito anos de sua administração, família e a população de Botucatu. Falou que deixa o Poder Público Municipal numa situação extremamente favorável e se sente convicto que o novo prefeito tem plenas condições de conduzir a Cidade a mudanças transformadoras.

“A Bíblia diz que há tempo de nascer e tempo de morrer. Erramos? Muito. Porque onde está o homem está o erro, e se existe o erro é importante que saibamos corrigi-los. Mas acordamos muito cedo e dormimos muito tarde com a vontade de fazer o melhor. É importante que as cinzas da nossa morte sirvam de adubo para que o novo venha com a força do trabalho, do caráter, e que implemente as mudanças transformadoras que a nossa população tanto espera”, enfatizou Cury.

Bastante emocionado, Mário Pardini agradeceu a Deus, a mãe e a filha, além de todos aqueles que estiveram junto dele desde o momento que decidiu assumir um novo desafio na vida profissional. Também valorizou a parceria do ex-prefeito João Cury e a maneira com que ele conduziu os interesses do Município nos últimos anos, mas principalmente o apoio da população que, no dia 2 de outubro de 2016, o elegeu ao lado de André Peres, com 39.045 votos, ou seja, 58,20% dos votos válidos.

“A população de Botucatu foi quem me carregou no colo todo esse tempo. Sem ela, seria impossível chegar onde cheguei. Por isso vou valorizar cada dia e minuto desse governo que Deus me conceder à frente do meu povo. Todos os dias vão ser de muito trabalho, respeito ao recurso público e muita transparência em tudo que vai ser feito. Conto com a oração e empurrão de cada um. Vamos trabalhar!”, exclamou Pardini.

Relação dos novos secretários

SECRETARIA DO VERDE
Márcio Piedade Vieira

Sobre Mário Pardini
Mário Eduardo Pardini Affonseca nasceu no dia 6 de fevereiro de 1971, na cidade de Santos (SP), mas veio para Botucatu ainda criança. Foi onde fincou raízes, estudou e constituiu família. Em Botucatu que nasceu Bruna, sua filha [hoje com 16 anos].  Seu pai, Rubem Ruiz Affonseca Filho, foi caminhoneiro, e sua mãe, Maria Aparecida Camargo Pardini Affonseca (Dona Pida) é professora aposentada.

Pardini é formado em Administração de Empresas, pela Faculdade Paulista de Administração e Ciência Contábeis de Hortolândia e possui pós-graduação em Administração e Marketing pela Universidade São Francisco. Em 2011 terminou sua segunda graduação, em Engenharia Civil, pelo Centro Universitário Padre Anchieta, área em que atua e tem experiência, com ênfase em Engenharia Hidráulica.  No final de 2015, iniciou o curso de mestrado na área de Irrigação e Drenagem na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – Câmpus de Botucatu.

Seu primeiro emprego foi no banco Bradesco, em 1990, em Botucatu. Após sete anos, deixou a instituição financeira para entrar na Sabesp, em 1997, por meio de concurso público, como agente comercial (Leiturista). Após 14 anos na Companhia, e já ter sido superintendente na região de Jundiaí, em setembro de 2011 Pardini passou a comandar a Superintendência da Unidade de Negócio Médio Tietê, com a missão de regularizar o abastecimento, limpar os rios, manter a população bem atendida, suprida com água de qualidade durante vinte e quatro horas.

Sua responsabilidade foi cuidar estratégica e gerencialmente de 35 municípios e 50 distritos da regional de Botucatu, que também engloba as gerências de São Manuel e Tatuí - municípios pertencentes às bacias hidrográficas dos rios Piracicaba Capivari e Jundiaí; Tietê e Sorocaba; e Tietê e Jacaré. Neles, está concentrada uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes.

Sobre André Peres
André Luiz Peres nasceu no dia 22 de maio de 1974, na cidade de Botucatu. Filho de Claudio Peres e Adeildes Cesaria Ribeiro Peres, hoje André é casado com Renata Cristina Merlini Peres e pai de Letícia e Larissa [ambas com 19 anos].

Formado em Letras e com MBA em Gestão Pública, André Peres é funcionário de carreira da Prefeitura de Botucatu, com mais de 20 anos de história no serviço público. Comandou a Secretaria Municipal de Obras de 2013 a 2016. Também esteve à frente, de forma interina, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Com competência, liderança e espírito público, comandou uma grande equipe que atuou na execução do maior conjunto de obras e projetos de nossa história, fundamentais para a melhoria da infraestrutura de diversos bairros e a transformação do panorama da Cidade.

Entre as principais ações de André Peres à frente da Secretaria de Obras destacam-se: a construção de mais de 30 km de galerias, duplicação de avenidas, construção de pontes, manutenção de estradas rurais, ligações de bairros, construção e modernização de praças, revitalização da Rua Amando de Barros, além de grandes programas como o Mãos à Obra, Pavimentação, Meu Bairro de Cara Nova e Nossos Caminhos.