08 MAI 2024
COMUNICAÇÃO
SOS Rio Grande do Sul: 17 supermercados receberão doações no final de semana
Escolas públicas municipais e estaduais, além das particulares, também são pontos de doação. Arrecadações acontecerão até domingo, 12.

Continua a campanha para arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas que atingiram mais uma vez o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. Desde o final de semana passado, a população de Botucatu está se unindo para arrecadar doações. A ação é uma iniciativa da Transportadora Phenix e Rádio Muni, com apoio da Prefeitura de Botucatu.

Para reforçar a doação de donativos para o Sul do País, supermercados de nove redes da Cidade se transformarão em pontos de coleta.

Voluntários do Grupo de Escoteiros Padre Anchieta de Botucatu estarão nos supermercados na sexta-feira, sábado e domingo para receber as doações. Participarão destas arrecadações os seguintes supermercados: Panelão, Manzini, Central, Tenda, Pão de Açúcar, Jaú Serve, Panda, Paulista e Confiança.

Nestes pontos serão aceitas, preferencialmente, doações de:

Água

- aparelho de barbear;
- fralda;
- absorvente.

Roupas de cama, toalhas de banho e cobertores.

Além dos pontos de coleta nos supermercados, todas as escolas públicas municipais e estaduais, além das escolas particulares, são pontos de arrecadação de doações.

O principal ponto de coleta continua sendo a carreta da Transportadora Phenix no Largo da Catedral, que fica estacionada das 8 às 18 horas diariamente. As arrecadações encerram no domingo, 12. Na segunda-feira, 13, as doações serão contabilizadas, organizadas e seguem para o Rio Grande do Sul.