30 DEZ 2016
Em Botucatu, reurbanização da Avenida Itália é entregue à população

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou na tarde desta quinta-feira (29), a entrega das obras de reurbanização da Avenida Itália, no bairro do Lavapés, importante trecho de entrada e saída na região sul da Cidade.

A via faz ligação com a Rodovia Gastão Dal Farra e Rodovia Marechal Rondon, nas mediações da Garagem Municipal, e distribui o tráfego para aqueles que se deslocam à região central do Município pelas ruas General Telles e Amando de Barros, por exemplo.

Com as obras realizadas a avenida agora passou a contar, ao longo de pouco mais de 400 metros de extensão, com canteiro central, guias nas laterais, calçadas, ciclovia, paisagismo, além do recapeamento completo do pavimento.  A iluminação foi reforçada com a substituição dos braços simples por braços duplos, com luminárias mais potentes e eficientes.

A reurbanização da Avenida Itália se fazia necessária visto os grandes investimentos viabilizados pela atual Administração Municipal na região Sul da Cidade nestes últimos oito anos. Isso inclui a construção de cerca de 2 mil casas populares, dois novos hospitais, parque tecnológico, entre outras realizações, o que aumentou consideravelmente o fluxo de veículos no local.

“A Avenida Itália é uma das entradas da nossa Cidade. Nosso objetivo foi deixar ela mais segura, acessível e bonita, como outras vias de acesso ao Município. Quero agradecer a todos os funcionários da Secretaria de Obras que trabalham nesta revitalização, se empenham e não mediram esforços para que ela se concretizasse”, destaca o prefeito João Cury Neto.