22 NOV 2016
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Corrida Azul - Diabetes Run encerra o Circuito Cuesta 2016

No último domingo (20) foi realizada a 1ª edição da “Corrida Azul” – Diabetes Run com largada e chegada em frente ao Novo Fórum de Botucatu (Avenida Aeroporto nº 601, Jardim Riviera). Ela reuniu cerca de 600 atletas em três percursos: caminhada de 3 km, corrida de 6 km e de 12 km.  A ação teve como objetivo trazer uma importante mensagem à população botucatuense: a prática esportiva é uma das principais maneiras de se prevenir a Diabetes.

A corrida foi uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, em parceira com a empresa Caçula Cell e apoio da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Fernando Cury, Associação dos Corredores de Botucatu (Acob) e Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (Abad).

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, a “Corrida Azul” – Diabetes Run foi válida como a última etapa do Circuito Cuesta de Corridas de Botucatu 2016. “Este foi o quinto ano consecutivo que realizamos o Circuito que é promovido pela Prefeitura de Botucatu, com apoio da Associação dos Corredores de Botucatu. Com certeza encerramos em grande estilo com a realização da Corrida Azul que abordou este tema tão especial que é o combate à diabetes”, comenta.

“Parabenizo a todos os participantes e aos organizadores, que abraçaram a ideia desde o início e dedicaram o nome da corrida a essa importante causa. Vamos seguir com a nossa bandeira, em especial, dando continuidade a Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, criada e coordenada por mim na Assembleia Legislativa, além das outras ações que fazem parte desse projeto, como a Caravana Azul, que percorre todo o Estado de São Paulo levando as informações para o bem da população”, destaca o deputado estadual, Fernando Cury.

Parceria
Esta foi segunda etapa do Circuito que a empresa Caçula Cell é parceira na realização. A primeira foi na Corrida Noturna “161 Anos Luz de Botucatu”, em abril deste ano, junto com a Prefeitura.

“O objetivo da nossa empresa é incentivar as pessoas à prática esportiva e assim gerar qualidade de vida e esta corrida em especial abordou esta importante causa que é o combate ao diabetes”,  destaca Rogério Godinho Urso, proprietário da Caçula Cell.