03 NOV 2016
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Serra Negra é bicampeão do Varzeano A

Campeão em 2015, o Serra Negra voltou a levantar a taça do Campeonato de Futebol Varzeano série A – 2016. Na final, disputada domingo passado (30 de novembro), no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF), o Serra Negra empatou com o Dinamite no tempo normal: 2 a 2. O título foi garantido nos pênaltis, com o placar de 5 a 4. Além disso, o Serra Negra teve o artilheiro do torneio, Renato Ferreira, com oito gols marcados.

“Foi mais um torneio de sucesso e com partidas bastante interessantes do ponto de vista técnico. Desde 2009, o futebol amador de Botucatu está vindo numa crescente e essa credibilidade tem refletido no número de times e atletas participantes", avalia Clodoaldo Cardoso, diretor do Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

"Lembrando mais uma vez que Botucatu é uma das pouquíssimas cidades do País a ter convênio assinado com o Ministério do Esporte, pelo programa Futebol para Todos, com objetivo de garantir estrutura para realização de campeonatos amadores. Esse é um importante legado para a modalidade daqui em diante”, complementa.

Classificados e rebaixados para 2017
A primeira fase do Varzeano série A reuniu 14 equipes divididas em dois grupos. No grupo A, os quatro classificados seguiram esta ordem: Beira Rio, Quitanda do Zezinho, Peabiru e União da Vila. No grupo B, o líder foi o Serra Negra, seguido na sequência por Dinamite, Jardim Brasil e São Luiz.

Estas oito equipes, ao lado do Vila Real e Resenha, estão garantidas no Varzeano A de 2017. Os seis melhores times da série B deste ano [Porto, Amigão, Amigos do Zezé, América, Cuesta e Monte Mor] também disputarão o Varzeano A do próximo ano, totalizando assim, 16 equipes.

Eldorado, Cohab 1, Esporte Clube Rubião, e Clube Atlético Rubião por terem feito as piores campanhas na primeira fase do Varzeano A 2016 estão automaticamente rebaixadas para o Varzeano série B de 2017.