28 MAR 2016
Cras Leste desenvolve oficina com alunos da Escola Armando Salles

O Centro de Referência de Assistência Social  (Cras) da região Leste de Botucatu realizou no dia 24 deste mês o primeiro encontro de uma agenda de atividades firmadas com a Escola Estadual “Dr. Armando Salles de Oliveira”. Na oportunidade foi realizada uma oficina de caráter socioeducativo com o tema “Família: A minha, a sua, a nossa – Responsabilidades de cada uma e de cada um”.

A oficina teve como objetivos: discutir a amplitude do termo família, sua construção histórica, funções e papéis sociais;  desmistificar o conceito de família ideal; discutir responsabilidades dos membros (crianças, adolescentes e adultos); apresentar o Programa Bolsa Família em termos de condicionalidades;  sensibilizar para o compromisso da frequência e rendimento escolar em função dos programas sociais; vincular e fortalecer o Cras com a rede intersetorial.

A atividade foi desenvolvida pela assistente social e coordenadora do Cras Leste, Nathália da Silva Carriel e pela monitora Marcia Ferraz Ricci. O encontro contou com adesão e a participação de 70 alunos do Ensino Médio e também com o apoio de professores e colaboradores.

Segundo a coordenadora do Cras Leste, a parceria dos equipamentos que formam a rede sócio assistencial e intersetorial da região favorece potencialmente o alcance de objetivos comuns em termos de acesso, garantia de direitos e proteção social.

“O vínculo entre as políticas de Assistência Social e Educação fomenta o protagonismo comunitário e o empoderamento dos jovens que estão abertos a um diálogo franco, horizontal, reflexivo e comprometido, no qual podem também serem multiplicadores de boas informações em seus lares e em sua comunidade”, explica Nathália.