29 OUT 2014
Educadores recebem capacitação sobre plantas medicinais e fitoterápicos

O Instituto Floravida, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Subsecretaria de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (29) no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação o 2º Encontro sobre Plantas Medicinais e Fitoterápicos. Ele foi dirigido a gestores, coordenadores pedagógicos, professores, agentes escolares e merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a participação de Tânia Regina Baptista, supervisora escolar e responsável pela coordenadoria de projetos da Secretaria Municipal de Educação; do engenheiro agrônomo Márcio Campos, agente de desenvolvimento da Subsecretaria de Agricultura; e Simone Bressan, coordenadora de Educação Ambiental  de projetos socioambientais do Instituto Floravida.

De acordo com Marcio Campos, o evento tem como objetivo a formação de multiplicadores do conhecimento em Educação Ambiental, plantas medicinais e fitoterápicos. “Ela valoriza o educador e o seu papel de agente social dentro do contexto das políticas públicas do Município, a partir do momento em que esses conhecimentos são repassados para os alunos em sala de aula, que por sua vez, levarão a  seus pais, amigos e comunidade em geral”, comenta.

Para Tania Regina, esta capacitação trará muitos benefícios tanto para os profissionais da Educação quanto para os alunos. “Os conhecimentos adquiridos proporcionam novas experiências e os educadores poderão colocar em prática na sua rotina de trabalho, resgatando hábitos saudáveis que se perderam ao longo do tempo”, explica.

Esta capacitação é uma prévia de um projeto mais minucioso que está em pleno desenvolvimento na Educação em parceria com o Instituto Floravida e a Secretaria de Agricultura,  o qual deverá fazer parte do PPP (Projeto Político Pedagógico) em 2015.