30 OUT 2014
Prefeitura entrega reforma e adequação do CEI “Maria de Lourdes Torres Sardenberg”, nesta sexta (31)

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta sexta-feira (31), às 16 horas, a cerimônia para a entrega da reforma e adequação do prédio do  Centro de Educação Infantil - “Maria de Lourdes Torres Sardenberg”, localizado no Parque Santa Inês, região Sul da Cidade.

A reforma da escola consistiu em: construção de calçada e muro de contenção na área externa do prédio; colocação de alambrado no muro de divisa; construção de novo acesso à escola; setorização do pátio interno com a instalação de esquadrias metálicas e vidros temperados; adequação de espaço para execução de banheiro para portadores de mobilidade física reduzida; substituição dos portões metálicos de acesso à escola;  brinquedoteca; mais um berçário; sala de leitura; reforma dos banheiros e pintura de toda a escola.

Através de processo licitatório, duas empresas foram contratadas para as obras: a reforma da edificação ficou a cargo de KGC Comércio e Serviços de Construção  Ltda ME e os serviços de pintura foram realizados pela Construtora Bezerra Ltda-EPP.  No total foram investidos R$ 236.157,23, com recursos próprios do Município.

Destaque para a equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação que também teve participação efetiva em muitos trabalhos realizados na reforma e adequação da escola.

Sobre a escola
Criada pelo Decreto nº 5.921, de 13 de novembro de 1998, a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil “Maria de Lourdes Torres Sardenberg”, inaugurada em 5 de Dezembro de 1998,  inicialmente atendia a alunos de 1ª a 4ª série e Educação Infantil.

Com a construção da Emef. Prof. Jonas Alves de Araújo, no Comerciários, a Escola Sardenberg, como é carinhosamente chamada,  passou a denominar-se Centro de Educação Infantil e atender apenas alunos de 4 meses a 5 anos. No passado a creche atendia 20 crianças de 0 a 3 anos, passando a atender cerca de 100 alunos.

A escola, em 16 anos de existência, jamais havia passado por uma reforma tão ampla, com foco no conforto e segurança de alunos e funcionários. Além da adequação do espaço, com a construção de um novo berçário com capacidade para 18 crianças, a reforma também proporcionou um atendimento de melhor qualidade para os 38 alunos da etapa I (quatro anos) em período integral.

O Centro de Educação Infantil  Maria de Lourdes Torres Sardenberg recebe alunos dos  Conjuntos Habitacionais Comerciários 1, 2 e 3, Cohab 5 e 6, Flora Rica e Vila Jardim. Atende atualmente 256 crianças, sendo 155 do Berçário à Etapa 1 [faixa etária de três meses a 4 anos em período integral] e 101 alunos  em meio período.

CEI “Maria de Lourdes Torres Sardenberg”
Rua Mirabeau Camargo Pacheco, 1.931 - Pq. Santa Inês (Comerciários)