17 JUL 2014
Prefeitura entrega novas instalações da Casa Transitória

O prefeito municipal de Botucatu, João Cury Neto, acompanhado de outras autoridades, fará a apresentação ao público das novas instalações da Casa Transitória “Bem Ammi”, equipamento público da área de Assistência Social que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, com idade entre zero e 18 anos. O evento está marcado para esta sexta-feira (18), às 8h30, na rua Pedro Delmanto 763/783, no Jardim Paraíso.

Também deverão participar do encontro o promotor da Infância e Juventude, Dr. Eduardo José Daher Zacharias; o juiz da Infância e da Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior; a secretária municipal de Assistência Social, Amélia Maria Sibar; além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social.

A partir de 2013 foi definido um novo modelo de trabalho através da gestão compartilhada de serviços. A Associação El Shaddai foi escolhida como entidade executora em razão dos resultados alcançados no trabalho desenvolvido com famílias no Jardim Santa Elisa, sobretudo com crianças e adolescentes. A entidade tem como presidente Aletéia Mendes.

O espaço para atendimento foi ampliado com a locação, pelo CMDCA, da casa ao lado do imóvel onde a Prefeitura havia instalado a Casa Transitória. Com isso, a unidade passou a oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e acomodação para o público que atende. Hoje, a El Shaddai coloca à disposição das crianças e adolescentes uma equipe multiprofissional formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, monitores, motoristas, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais, profissionais de enfermagem e administrador.

Entrega das novas instalações da Casa Transitória “Bem Ammi”
18 de julho de 2014 – 8h30
Rua Pedro Delmanto, 763/783 – Jardim Paraíso – Botucatu/SP