06 JUN 2014
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Botucatu participa dos Jogos Abertos do Idoso, em Presidente Prudente

Botucatu já embarcou para participar da 18ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI). A competição que teve início nesta sexta-feira (6), em Presidente Prudente, segue até domingo (8).

A delegação botucatuense, formada por 45 atletas, é chefiada por João Francisco Moreti (Kiko). A Cidade será presentada em nove modalidades: atletismo (masculino e feminino); coreografia; damas (feminino); dança de salão; natação (masculino e feminino); voleibol (feminino); tênis de mesa (feminino), tênis de campo e xadrez.

Os Jogos Abertos do Idoso são destinados a pessoas acima de 60 anos, e é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp.

Vice campeã no Jori
Com 97 pontos, Botucatu foi vice-campeã geral da 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizada neste ano na cidade de Lençóis Paulista. O município de Pirassununga ficou em primeiro lugar com 99 pontos e em terceiro Lençóis Paulista, com 71 pontos.

Ao todo Botucatu garantiu no Jori 19 medalhas: quatro de ouro, nove de prata e seis de bronze. A competição promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo reuniu mais de dois mil idosos e foi realizada entre os dias 20 e 23 de março.

O chefe da delegação botucatuense, João Francisco Moreti (Kiko), destaca que a participação de Botucatu no Jori foi muito positiva. “Nos últimos seis anos, a cidade de Botucatu nunca deixou de estar presente nestas três primeiras posições da competição”, enfatiza.

Histórico de Botucatu no Jori
2008: 1º lugar / sede - Botucatu