10 ABR 2014
SEGURANÇA
Esquema de segurança está definido para festa de aniversário da cidade

A expectativa da organização é que milhares de pessoas prestigiem as comemorações do 159º aniversário de Botucatu que acontecerão de 12 a 14 de abril no Largo da Catedral. Por conta dos grandes shows e das diversas atrações, a previsão é que o público seja superior aos anos anteriores.

Em razão disso, um grande esquema de segurança foi montado para garantir a ordem e a tranquilidade aos frequentadores do evento. A Guarda Civil Municipal estará presente com cerca de 30 agentes e todos os seus grupos táticos, entre eles GPA (Grupo de Patrulhamento Ambiental), GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) e GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento com Motos). Os três dias de evento também contarão com o apoio da Unidade Móvel de Segurança Comunitária, que ficará instalada em frente a Prefeitura.

“Os demais agentes estarão de plantão permanente para garantir apoio às ações caso seja necessário. Assim como em anos anteriores, a Guarda Civil Municipal estará a postos para contribuir para que as comemorações do aniversário da cidade aconteçam da maneira mais ordeira possível”, informa o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.

A Polícia Militar também atuará nos três dias de festa em esquema especial. De acordo com o Capitão José Semensatti Júnior, comandante da 1ª Cia. da PM, em torno de dez viaturas serão direcionadas para trabalhar exclusivamente voltadas à região onde ocorrerá o evento.

“Vamos atuar com um grande efetivo, com as motos e a Força Tática, além de duas bases móveis que serão instaladas no recinto da festa. Organizamos o trabalho de modo a garantir segurança e tranquilidade aos frequentadores da festa e ao mesmo tempo manter o patrulhamento normal nos demais bairros da cidade”, informa Semensatti.

A primeira quadra da avenida Dom Lúcio, onde está localizada a Fundação Casa das Meninas será demarcada como área de segurança, onde não será permitido estacionamento de veículos e comércio ambulante no período da festa. O local será utilizado como saída de emergência para eventuais atendimentos de viaturas policiais e ambulâncias.