28 FEV 2014
DEFESA CIVIL
CPFL faz alerta sobre cuidados no Carnaval

Preocupada com as questões que envolvem a segurança da população e com o intuito de prevenir eventuais acidentes, a CPFL distribuiu comunicado com alertas e recomendações que devem ser observados durante o Carnaval. A Coordenadoria de Defesa Civil do município tem colaborado com a divulgação do conteúdo do documento.

De acordo com a empresa, nos casos em que ocorrerem desfiles com a movimentação de carros alegóricos e trios elétricos com veículos de grande porte, é necessário prévio planejamento de rotas seguras e orientações aos blocos e escolas de samba sobre altura de segurança admissíveis para esses veículos e distâncias adequadas à rede elétrica.

Se estiverem previstas montagens de estruturas metálicas para arquibancadas, camarotes, palcos ou palanques deverá ser feita antecipadamente, a analise das distâncias seguras em relação à rede elétrica.

Outra preocupação que se deve ter é quanto às instalações elétricas para iluminação e sistemas de som dos shows, os quais devem ser executados por profissionais devidamente habilitados para evitar falhas e riscos de choques elétricos.

É recomendável que sejam feitas campanhas de alerta, para que as pessoas não lancem artefatos, tais como serpentinas, confetes, entre outros, na rede elétrica, sejam metálicos ou não. O mesmo cuidado deve se ter em relação a líquidos sprays e fogos de artifícios, pois há risco de choque elétrico.

Para demais informações e orientações o telefone da CPFL Paulista em Botucatu é o (14) 3811 7620.