27 FEV 2014
Botucatu Terra da Aventura: calendário traz diversos eventos ao longo do ano

A Subsecretaria Municipal de Turismo divulgou o calendário anual dos eventos do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

O calendário conta com 14 eventos, entre eles, cinco etapas do Circuito Pró Cuesta de Trekking Botucatu; seis provas de corridas de aventura do Haka Race; Cross Thiathlon; corrida de montanha e bike.

As atividades do calendário que seguem até novembro tiveram início nos dias 22 e 23 de fevereiro com a realização da etapa Haka Fun, promovida pela empresa Haka Race em parceria com a Prefeitura de Botucatu e apoio da agência de turismo Ecocuesta.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, a ideia deste projeto é tornar Botucatu cada vez mais conhecida na área de esporte e turismo de aventura através de provas de diversos segmentos.

“Ao receber várias provas de eventos conceituados o nome Botucatu Terra da Aventura é divulgado para todo País. As provas além de trazer turistas para a Cidade, movimentando o desenvolvimento do Município, também visam despertar o interesse dos botucatuenses por essas práticas esportivas”, comenta.

23/03 – 1º Etapa Trekking – Circuito Pró Cuesta de Trekking
29 e 30/03 – Corrida de Montanha XCO Bike