24 DEZ 2013
DEFESA CIVIL
COMUNICADO: DEFESA CIVIL (ATUALIZADO)

A Prefeitura de Botucatu, através da Defesa Civil, comunica que os trabalhos de limpeza dos escombros de parte do prédio comercial que desabou nesta terça-feira (24), na Vila dos Lavradores, foram concluídos com êxito. O trecho onde está localizado o imóvel [cruzamento entre as ruas Major Matheus e Cruz Pereira] continuará interditado por tempo indeterminado até que seja providenciada a demolição do restante da estrutura que ficou comprometida.

Após mais de seis horas de retirada de restos de construção realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Sabesp, sob a coordenação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, foi confirmada a informação inicial de que não havia vítimas no local.

No entanto, todas as forças de segurança da Cidade, coordenadas pela Defesa Civil, mantiveram-se do início ao fim das operações. Nelas incluem-se a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“Temos que agradecer todos que atuaram no sucesso desta ocorrência, provando que esta rede integrada do gabinete de gerenciamento de crise da Defesa Civil de Botucatu funciona com agilidade e eficácia”, valoriza o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, que confirmou a localização do proprietário do imóvel. Ele compareceu no local acompanhado de um advogado e se comprometeu em tomar todas as providências em relação ao ocorrido nesta véspera de Natal.

A obra não apresentava projeto e por isso foi embargada pela Prefeitura de Botucatu desde novembro deste ano, e não setembro como informado anteriormente. A equipe da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuarão com os levantamentos técnicos de condições da obra para descobrir a possível causa do desabamento.