05 NOV 2013
SEGURANÇA
Autoridades do Ministério da Justiça visitam GCM de Botucatu

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu recebeu nesta segunda e terça-feira (4 e 5) a visita da coordenadora de acompanhamento de convênios, Lidiane dos Santos Gimenes, e da colaboradora da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Vanessa Melissa Souza da Silva, do Ministério da Justiça (MJ).

Elas foram recepcionadas pelo secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos, junto ao comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia, e subcomandante, Weber Plácido Pimentel, além do corregedor da GCM, Ricardo Quintino Ortiz.

As referidas autoridades estiveram presentes no Município para acompanhar a execução do convênio Senasp/MJ, nº 385/2011 (Siconv 763151), viabilizado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Ministério da Justiça. O mesmo destinou à GCM de Botucatu o valor de R$388,2 mil em recursos voltados à aquisição de viaturas, equipamentos e qualificação dos agentes.

Com a verba do convênio a Guarda Civil Municipal adquiriu para Botucatu duas viaturas Spin, destinadas ao patrulhamento comunitário e atendimento de ocorrências; duas motocicletas XRE-300 para a realização de patrulhamento comunitário do Grupo Especializado de Patrulhamento com Motos (Gepom); uma viatura modelo Volkswagen Gol para o patrulhamento escolar; uma viatura Volkswagen Amarok, destinada ao Grupo de Proteção Ambiental (GPA); além de três computadores, um notebook, 40 coletes balísticos e um datashow. Foram viabilizadas também 700 horas de requalificação dos guardas de acordo com o exigido pela grade curricular da Senasp.

As representantes do Ministério da Justiça verificaram todos os processos de aquisição dos bens e serviços previstos no projeto apresentado pela GCM junto à Senasp. Elas avaliaram ainda os extratos bancários, destinação correta dos veículos e listas de presença dos cursos, bem como a localização exata de cada colete balístico.

Guarda Civil Municipal

Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores