02 SET 2013
Prefeitura e CPFL promovem aula inaugural do curso de Eletricidade Básica

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Sul de Botucatu a aula inaugural do curso de Eletricidade Básica com NR10. Ele é oferecido à população por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a CPFL.

A primeira aula contou com a presença do prefeito João Cury Neto; secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar; gerente de Negócios da CPFL, Francisco Antonio Ramos de Oliveira e os representantes da Tecnolight, Milton Godoy e João Carlos Tamae.

O curso visa a qualificação de mão de obra na área de eletricidade para ingresso no mercado de trabalho. Ele tem a carga horária de 160 horas e as aulas seguem até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, no próprio Cras Sul.

Todo o conteúdo do curso é ministrado pelo professor Welio Leal Nogueira do Instituto Pró-Energia de São Paulo (Ipesp). Ele traz temas como a: eletricidade básica; montagem de padrão de entrada (padrão concessionária); instalações elétricas e eficiência energética e norma regulamentadora NR10 (legislação, riscos com eletricidade, trabalhos em instalações elétricas, proteção e combate a incêndio, socorro em eletricidade).

Segundo o gerente de Negócios da CPFL, Francisco Antonio Ramos de Oliveira, esse curso vem de encontro com o pensamento da Administração Municipal. “Eu desejo que os alunos aproveitem o curso e estamos a disposição para qualquer coisa”, comenta.

Foram disponibilizadas para o curso 25 vagas. Os participantes têm direito a vale-transporte, material didático, material prático necessário para as aulas e alimentação no próprio local.

A secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar,relatou em seu discurso a felicidade do poder municipal estar realizando este curso em parceria com a CPFL.

“Esse curso irá trazer os conhecimentos necessários para que os alunos exerçam a profissão com qualidade e segurança. Tenho que parabenizar a todos que foram selecionados para estar aqui e peço que permaneçam com força e garra até o final das atividades”, destaca.

Na visão do prefeito João Cury Neto é dever do poder público qualificar as pessoas e parcerias como estas são muito importantes para atender as demandas do mercado de trabalho da Cidade.

“Esse curso é a tradução de uma parceria entre o poder municipal e a CPFL. Ele é diferenciado, tem um diploma que vale para todo o Brasil e as chances das pessoas que passam por esta qualificação de entrar no mercado de trabalho com certeza são maiores. O emprego é o que liberta e emancipa o cidadão e o poder público tem que trabalhar 24 horas para isto”, enfatiza.

Curso de Auxiliar de Recursos Humanos - Na mesma manhã, o prefeito João Cury Neto, acompanhado da secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar, também visitou no Cras Sul a primeira aula do curso de Auxiliar de Recursos Humanos.

O curso que segue até o dia 28 de outubro é realizado em pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e conta com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os alunos participantes ainda recebem ajuda de custo (vale transporte e lanche).

Cras Sul

Avenida Mario Barbieris, nº 470 – Coahb I