24 JUN 2013
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
“8k Criativa” reúne mais de 500 corredores

Foi realizada no último domingo (23) em Botucatu a oitava edição da “Corrida 8k Criativa”. A largada aconteceu as 8h30 na Rua Marília, em frente ao portão lateral do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca).

A prova foi dividida em dois percursos de corrida, nas categorias masculina e feminina: 4 e 8 quilômetros, além da caminhada. Os atletas percorreram toda a extensão da Avenida Deputado Dante Delmanto, com a chegada acontecendo na parte interna do Inca. Neste ano apesar da chuva e do frio, a prova contou com mais de 500 participantes inscritos.

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino foram premiados com troféus e todos os concluintes receberam medalhas e kits de lanche, além da camiseta do evento.

Na categoria masculina 8 quilômetros, o primeiro lugar ficou com Marildo José Barduco, da Tropical Life (24min48). Na sequência vieram os seguintes atletas: Giovani Coelho (25min49); Benedito Francisco Vieira, de Lençóis Paulista (27min28); Alexandre de Oliveira, da Equipe Marcha Lenta (28min07); e Marcio Sebastião Lopes Pereira, da Iron Run (28min22).

No feminino 8 quilômetros, Débora Pereira, do Sesi (36min26) conquistou o lugar mais alto do pódio. As demais classificações na sequência foram conquistadas por: Cristiane Pasti Florêncio (37min19); Claudineia Aparecida da Silva (38min19); Fernanda Bollini (39min03), todas da Equipe Marcha Lenta; e fechando o pódio, Roseli Aparecida Machado, do Bombeiros de Botucatu (39min57).

Já pelo masculino 4 quilômetros, Adriano Penteado da Tropical Life(13min56), garantiu a medalha de ouro. Os atletas que completaram o pódio foram: João Guilherme Batista de Lima, também da Tropical Life (14min11); Gabriel Monteiro Lopes Bozoni, da Unaveg (15min17); Genésio Leandro da Rocha (15min17); e Lukas Cristiano Berchiol, da Afab (15min48).

E pelo feminino 4 quilômetros, Graziele Corrêa Oyan, da Afab (16 min16) venceu a prova, seguida por: Adelita Gomes, da Tropical Life (16min51); Patrícia Mendes da Costa, da Equipe NC (18min07); Aline da Silva Cândido, da UME (18min22); e Bruna Rafaela Leme, de Lençóis Paulista (19min25).

A lista completa dos resultados da prova, com posição e tempo, pode ser acessada no site www.acobbotucatu.org.

Circuito 2013
A “Corrida 8k Criativa” foi a terceira competição do ano válida pelo Circuito Cuesta de Corridas de Rua. No mês de abril foi realizada a “Corrida Noturna Botucatu 158 Anos”, primeira prova do ano, e que contou com a participação de 400 atletas. No mês de maio foi a vez da “Corrida do Trabalhador”, que reuniu 450 atletas.

Além das corridas “Noturna”, do “Trabalhador” e da “Criativa”, o Circuito deste ano ainda conta com mais cinco provas: “3ª Corrida Super 12 dos Bombeiros”, 28 de julho; “Corrida e Caminhada ASU 46 Anos”, 25 de agosto; “Corrida da ABA”, 22 de setembro; “1ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta”, 25 de outubro; e a “2ª Corrida e Caminhada Abad Superação” fechando o Circuito 2013, no dia 10 de novembro.

Secretaria de Esportes e Lazer
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora

Acob (Associação Dos Corredores de Botucatu)
Rua Major Matheus, 278 – Vila dos Lavradores