05 JUN 2013
Botucatu recebe palestra com Dr. Celso Vasconcellos

Dando continuidade ao segundo Curso de Atualização para Professores – 2013, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Pastoral da Educação, promove nesta sexta-feira, 7, a palestra “O desafio da qualidade na educação. A alegria crítica”. Ela será ministrada pelo Profº. Dr. Celso Vasconcellos.

A palestra compõe o Módulo IV do curso intitulado “A influência do estresse no meu organismo e no meu trabalho. Consequências na educação”. Aberta ao público, a palestra terá inicio às 19 horas, no Auditório do Colégio La Salle.

Prof. Celso dos Santos Vasconcellos é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Ele também é pedagogo, filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

Vasconcellos é ainda autor dos seguintes livros: Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico; Construção do Conhecimento em Sala de Aula; Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar; (In)Disciplina: Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola; Para Onde Vai o Professor - resgate do professor como sujeito de transformação; Superação da Lógica Classificatória e Excludente da Avaliação: do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem; Avaliação da Aprendizagem: Práticas de Mudança - por uma práxis transformadora; Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula; Indisciplina e Disciplina Escolar: fundamentos para o trabalho docente; Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo.

Colégio La Salle
Praça Bispo Dom Luiz Maria de Santana, 272 - Centro