08 MAI 2013
GCM intensificará patrulhamento preventivo nos cemitérios neste domingo (12)

Os três cemitérios de Botucatu (Portal das Cruzes, Jardim e o do Distrito de Vitoriana) devem atrair um numeroso público no próximo domingo (12), devido ao Dia das Mães.  Por conta disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) irá reforçar nesta data o patrulhamento nos locais, visando a segurança da população.

A ação faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado neste ano com objetivo de aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia, serão destinados para a segurança dos locais um efetivo de 25 guardas. Além disso, no cemitério Portal das Cruzes também ficará instalada a Unidade Móvel de Segurança Comunitária da Guarda Civil Municipal.

Os portões dos cemitérios Portal e Jardim serão abertos neste domingo às 7 horas e seguem para visitação até 18 horas. Já em Vitoriana o funcionamento será das 7 às 17 horas.

Patrulhamento diário
Desde 2012 a Guarda Civil Municipal (GCM) já vem intensificando o patrulhamento preventivo nos cemitérios de Botucatu. Ele é feito diariamente pelos guardas do Grupo Especializado de Patrulhamento Ostensivo com Motos (Gepom) nos cemitérios “Portal das Cruzes”, no Centro, e “Jardim”, localizado no Jardim Aeroporto.

O secretário municipal de Segurança, Dr. Adjair de Campos, destaca que a ação tem como objetivo coibir furtos, danos e violações de sepulturas nestes locais. “A execução do patrulhamento diário, além de inibir furtos e danos, também visa a maior segurança aos visitantes dentro dos cemitérios”, salienta.

GCM Botucatu
Telefone: 199