06 ABR 2013
Prefeitura assina convênio para atendimento de idosos

O prefeito de Botucatu João Cury Neto assinou nesta semana convênio com a Associação Sagrada Família (Asfa) para o atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade social.

Padre Delair Sebastião Cuerva, presidente da entidade, também assinou o documento que prevê o repasse de R$ 94 mil ao longo deste ano para a manutenção das atividades da Creche de Idosos “Júlio Cuerva”. O convênio foi intermediado pelo vereador Fernando Aparecido Carmoni, também autor do projeto que concederá, no dia 19 de abril, no Salão Nobre do Colégio Santa Marcelina, o título de Cidadão Botucatuense ao Padre Delair Cuerva.

O espaço de convivência é uma idealização do próprio Padre Delair, que cedeu parte de sua propriedade, localizada no Jardim Palos Verdes, para atender pessoas acima de 60 anos, principalmente aqueles em situação de abandono familiar ou de baixa renda.

No local, os idosos participarão de atividades ao longo do dia, receberão alimentação e toda a atenção de cuidadores. A unidade voltada à Terceira Idade está em fase de adaptação, contratação de funcionários e deve iniciar os serviços até o mês de maio.

De acordo com Padre Delair, a creche proporcionará proteção e atendimento às necessidades básicas diária destes idosos, favorecendo a melhoria da qualidade de vida junto à comunidade e familiares. “O objetivo é que estas pessoas tenham um final de vida digno e se sintam bem amparados”, afirma.

O prefeito João Cury elogiou a iniciativa: “De fato é um projeto pioneiro e de muita caridade da Asfa, que está ajudando muito o Município no cuidado de nossos idosos”, comenta.

A Associação Sagrada Família foi fundada no dia 20 de abril de 2006. Ela é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que busca promover a qualidade de vida de seus assistidos, como idosos, portadores de aids e pessoas com câncer. Mais informações pelo site www.asfabrasil.com.

Asfa
Rua das Rosas, 300 – Parque Residencial Convívio

Creche de Idosos “Julio Cuerva”
Rua Luiz Cassano, 114 – Palos Verdes