05 ABR 2013
DEFESA CIVIL
Defesa Civil entrega diplomas do curso de noções básicas de combate à incêndio

Na última quarta-feira (3) a Prefeitura de Botucatu, através da Defesa Civil, entregou os diplomas aos mais de 70 profissionais do segmento de comércio e serviços da Cidade pela participação no curso de noções básicas de combate a incêndio, ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros, José Eduardo da Silva.

O curso que contou com a participação de mais de 50 estabelecimentos do Município, abordou assuntos como os tipos de materiais inflamáveis e que conduzem com maior facilidade o fogo, os procedimentos de segurança que podem evitar um incêndio, como utilizar o extintor correto para cada situação de emergência, entre outros assuntos.

O curso visa além da prevenção de desastres, melhorar a segurança da população que frequenta os estabelecimentos comerciais do Município, além de integrar o Corpo de Bombeiros às ações realizadas pela Defesa Civil.

Para o coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Paulo Renato da Silva, tanto a população quanto os donos e funcionários dos estabelecimentos de Botucatu são extremamente conscientes.

“Nossa Cidade mostrou-se extremamente consciente em relação à segurança dos estabelecimentos. O curso foi importante pois melhora a segurança da população que frequenta estes locais”, afirma.

Defesa Civil
Telefone: 199