01 ABR 2013
Unidade de Saúde do Santa Elisa será entregue no domingo (7)

Desde 2003 a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde atendia a população do bairro Santa Elisa em uma casa alugada e adaptada. Com o objetivo de mudar esta realidade, a administração atual da Prefeitura de Botucatu construiu um prédio próprio adequado que irá abrigar a nova Unidade de Saúde do Jardim Santa Elisa.

A entrega oficial do local será realizada no próximo domingo (7), às 10 horas, dentro da programação do projeto “Prefeitura nos Bairros”. Na oportunidade, a unidade receberá o nome de “Dr. Antonio Carlos Corsi Laperuta” - (1935 -2013), homenagem ao médico que por 45 anos exerceu sua profissão em Botucatu.

O novo prédio de 867 metros quadrados, que já se encontra em funcionamento, conta com sete consultórios médicos gerais, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, auditório, sanitários adaptados e salas de espera; acolhimento; espera; reunião; observação e emergência; medicação e procedimentos; curativo; administração; esterilização e de medicamentos. O investimento na construção, mobiliários e equipamentos da nova unidade de saúde foi de R$ 1.563.000.

No local a população tem a disposição uma equipe completa formada por: médico, enfermeira, quatro auxiliares de enfermagem, dentista, auxiliar de serviços dentários, um auxiliar de limpeza, um auxiliar administrativo e três agentes comunitários. A equipe de saúde da família abrange uma população de aproximadamente quatro mil pessoas moradoras do Santa Elisa, Jardim Riviera e Árvore Grande.

O novo espaço também será utilizado pelos alunos/residentes da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) com atendimentos de um médico psiquiatra, sete psicólogos, cinco assistentes sociais, dois terapeutas ocupacionais, dois nutricionistas, dois fisioterapeutas e cinco farmacêuticos.

Unidade de Saúde do Jardim Santa Elisa
Rua B, nº11 – Jardim Santa Elisa