28 MAR 2013
DEFESA CIVIL
Prefeitura realiza vistoria de imóveis abandonados

A Defesa Civil, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e a Secretaria de Planejamento realizaram na manhã desta quinta-feira (28) uma operação de vistoria em imóveis abandonados de Botucatu.

Participaram da operação o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva; o inspetor Leandro Destro, da Guarda Civil Municipal; o GCM Denard e o engenheiro chefe da Diprourb (Divisão de Projetos Urbanísticos), Antônio Carlos Tavares.

Ao todo foram vistoriados 16 imóveis em diversos pontos da Cidade que devido a condição de abandono produziram um grande número de reclamações pela população junto a Prefeitura, já que oferecem risco de desabamento, com avarias em telhados e forros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, além de apresentarem riscos estruturais este locais ainda são utilizados muitas vezes para uso de entorpecentes, prostituição e tráfico de drogas, além de contribuir para a perturbação do sossego dos moradores ao redor. Todas estas questões criminais, depois da vistoria, também serão encaminhadas para GCM e Polícia Militar.

“Após estas vistorias os proprietários desses imóveis serão notificados para executarem a limpeza e o fechamento dos locais”, explica.

Paulo Renato ainda reforça que os munícipes que moram em ruas que possuem imóveis em abandono devem informar a Defesa Civil ou a GCM por meio do telefone 199 para que os prédios sejam vistoriados.