11 MAR 2013
GUARDA MUNICIPAL
Guardas municipais doam sangue ao Hemocentro de Botucatu

Na manhã desta segunda-feira (11), dez guardas municipais fizeram doação de sangue para o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu. Esta é uma prática corrente entre os agentes, que costumam doar a cada três meses.

Segundo o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Weber Plácido Pimentel, os guardas escolhem um dia para irem todos fardados ao hospital para realizar a ação, que tem como objetivo a conscientização da população botucatuense sobre a importância de colaborar com doações de sangue para o Hemocentro.

Estoque – Segundo o médico do Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu, o doutor Pedro Bonequini Júnior, os estoques mais baixos são dos tipos sanguíneos com fator RH negativo (A-, AB-, B- e O-). “É importante frisar que nós só temos oito bolsas do tipo O-, que é o tipo de sangue que pode doar para todos os outros, mas só pode receber de si mesmo”, enfatizou o médico.

Já os estoques dos tipos sanguíneos com fator RH positivo (A+, AB+, B+ e O+) encontram-se dentro dos estoques de normalidade.

Hemocentro de Botucatu

Campus Rubião Júnior – Unesp