01 FEV 2013
DEFESA CIVIL
Defesa Civil de Botucatu participa de treinamento em Sorocaba

Com objetivo de reforçar os procedimentos no atendimento neste período de verão, a Defesa Civil Estadual reuniu na última quinta-feira (31 de janeiro), os agentes que atuam na área de defesa civil dos municípios que compõem a região de Sorocaba (Redec- 4).

Participaram do encontro aproximadamente 70 pessoas, representantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, das prefeituras e pessoas voltadas as atividades de defesa civil. Botucatu foi representada na reunião pelo coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Clóvis Martins.

Na oportunidade, todos os participantes receberam instruções de técnicos da Defesa Civil do Estado e do Instituto Geológico (IG).  Foram abordados temas como Operação do Plano Preventivo de Defesa Civil, Noções de Vistoria de Campo e Preenchimento de Ficha de Vistoria, Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil e Demonstração Prática do Sidec (Sistema Integrado de Defesa Civil).

O coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, ressalta que é importante participar destes treinamentos para o Município se manter atualizado junto aos órgãos estadual e federal.

“O treinamento atribuiu novos procedimentos de vistoria de locais de risco, atendimento a população e é muito importante para manter a integração técnica principalmente na troca de informações que visa facilitar a formalização de convênios para a área de Defesa Civil”, explica.

Defesa Civil

Telefone: 199