10 JAN 2013
DEFESA CIVIL
Defesa Civil alerta para fortes chuvas até sábado (12)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que até este sábado (12) fortes pancadas de chuva seguidas de rajadas de vento e descargas elétricas estarão concentradas em todo o Estado de São Paulo.

Devido a possíveis transtornos que podem ser ocasionados, como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra, a Defesa Civil de Botucatu faz um alerta para que a população tome algumas precauções.

“Não há motivo algum para apreensão. Então orientamos a população para que se previna limpando calhas de sua residência e não coloque lixo nas calçadas que causa entupimentos dos bueiros. Orientamos também as pessoas que estão construindo para que retire qualquer tipo de material de construção que esteja na rua porque isso ocasiona também algum tipo de entupimento e assoreamento nos rios. Numa chuva forte, é importante que as pessoas permaneçam em suas residências, e não procure vias de fluxo intenso de trânsito. Todas essas medidas vão colaborar para a Defesa Civil, para que a gente possa atender não só a população, mas evite qualquer tipo de ocorrência de maior gravidade na Cidade”, argumenta Paulo Renato da Silva, coordenador geral da Defesa Civil de Botucatu.

Defesa Civil
Telefone: 199