28 AGO 2012
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
“Corrida Pedestre e Caminhada ASU 45 anos” atrai 300 participantes

No último domingo (26) aconteceu em Botucatu a “Corrida Pedestre e Caminhada ASU 45 anos”. O evento contou com a participação de 300 atletas.

A competição foi dividida em duas categorias: Corrida de seis quilômetros e caminhada de três quilômetros. A largada aconteceu no campus da Unesp de Rubião Junior.

Na categoria masculina, de seis quilômetros, o atleta de Botucatu, Marildo José Barduco, ficou com a primeira colocação. Edvaldo Lourenço Pereira de Avaré ficou com a segunda posição, seguido por Claudionir Amaro de Itai, em terceiro.

Pelo feminino seis quilômetros, Silmara Izidoro Modesto de Botucatu, sagrou-se vencedora. Na sequência vieram Graziele Corrêa Oyan, de Jaú, e Neoci Pedroso, de Bauru.

Esta foi a quinta prova de rua que aconteceu no Município em 2012. Diferentemente das quatro anteriores, ela não contou pontos para Circuito de Corridas de Rua de Botucatu.

Circuito de Rua - O Circuito de Corridas de Rua em 2012 conta com quatro provas realizadas até o momento. A Corrida Noturna do aniversário da Cidade em abril, que reuniu 350 participantes, a Corrida Pedestre do Trabalhador em maio, que reuniu cerca de 300 atletas, a Corrida 8k Trevo/Criativa FM em junho, que contou com 400 corredores e a Super 12 em julho, com 500 competidores inscritos.

No final do ano serão premiados os três primeiros atletas das várias faixas etárias com maior número de pontos no circuito. A próxima prova do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu acontece no dia 28 de outubro (1ª Corrida e Caminhada Abad e Superação). As inscrições já estão abertas pelo site www.runnerbrasil.com.br.

Classificação – “Corrida Pedestre e Caminhada ASU 45 anos”

Masculino - 6 km

1° Marildo José Barduco – 18m33s – ABA / Botucatu