18 ABR 2012
Prefeitura entrega Unidade de Saúde na Cohab 4, nesta quinta (19)

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrega oficialmente nesta quinta-feira (19), às 19 horas, a Unidade de Saúde da Cohab 4, região Leste. O local abrigará uma equipe completa de Estratégica de Saúde da Família remanejada da unidade do Jardim Peabiru, que contará com duas equipes completas de profissionais.

A mudança se faz necessário com o objetivo de oferecer melhor atendimento à população desta região da Cidade, que atualmente contabiliza aproximadamente 11 mil habitantes. A unidade da Cohab 4 está direcionada para o atendimento de aproximadamente 3.500 pessoas e abrange os seguintes bairros: Jardim Ipiranga, Vila Mariana, parte da Rua Reverendo Humberto Barbosa até a Rua Maria Joana Félix Diniz, Vila Solange, Jardim Bandeirantes, e parte do Bela Vista.

Para que os moradores saibam onde serão atendidos, estarão disponíveis tanto na unidade da Cohab 4 quanto na do Peabiru, os mapas de abrangência de cada uma. Além disso, as equipes de agentes comunitários de Saúde irão orientar a população e visitar as residências.

A equipe que fará parte da USF Cohab 4 será composta por médico, enfermeiro,  auxiliares de enfermagem (4), agentes comunitários de saúde (4), auxiliar administrativo e de limpeza. O dentista e o auxiliar de consultório dentário que fazem parte desta equipe continuarão atendendo na Unidade de Saúde da Família Jardim Peabiru.

Para a reforma, adequação, aquisição de mobiliários e equipamentos da nova unidade foram investidos pela Secretaria Municipal de Saúde R$ 42.483,00. Ela conta em sua estrutura física com salas de espera, pré-consulta e acolhimento, pós-consulta e farmácia, vacina, inalação, de procedimentos e repouso, recepção, banheiro para os pacientes e outro para funcionários, consultório médico e de enfermagem, sala dos agentes comunitários de saúde, copa, lavanderia e depósito.

“Esta nova unidade representa uma grande conquista na qualidade da assistência à saúde da população de Botucatu, desenvolvido pela Prefeitura e Fundação UNI. Tenho certeza que essa reorganização da gestão e o investimento dobrado do Poder Público na saúde elevarão ainda mais nosso índice de atendimento SUS, que hoje é o oitavo melhor do País”, afirma a secretária municipal de Saúde, Tânia Gasparello.

Unidade de Saúde da Família da Cohab 4

Rua Vicente Bertochi, nº 98 - Jardim Bandeirantes.