13 MAR 2012
Prefeitura inaugura Ouvidoria da Saúde

Em alusão ao Dia do Ouvidor, comemorado em 16 de março, a Prefeitura de Botucatu realizará a inauguração da Ouvidoria Municipal da Saúde. O órgão será desmembrado da Ouvidoria Geral do Município para melhor atender a população. O objetivo é abrir mais um canal de comunicação para receber críticas e sugestões, além de prestar esclarecimentos quanto ao melhor uso da rede de atenção à saúde.

O lançamento acontecerá nesta quarta-feira (14), às 14h30, na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, quando serão apresentados ao público detalhes desse novo serviço que será oferecido à população.

O evento contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Cury Neto; o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior, além de representantes de setores da saúde e de diversas entidades.

Para valorizar ainda mais as comemorações relacionadas com o Dia do Ouvidor, a programação marca para às 15h30 a palestra “Ouvidoria como Instrumento de Participação Popular”, com a Ouvidora as Saúde no Estado de São Paulo, Elza Lobo.

Ao final haverá uma visita às instalações da Ouvidoria Municipal da Saúde, que funcionará junto as dependências da Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Major Matheus, 7.