12 MAR 2012
Prefeitura amplia atendimento de fisioterapia através de convênio com Apape

Os usuários da rede básica de saúde do município que necessitam passar por fisioterapia agora passarão a realizar as atividades na Apape (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais). O convênio que a Prefeitura mantinha com a entidade foi ampliado e as sessões já estão sendo agendadas.

Com a carta de encaminhamento emitida por alguma das unidades de saúde do município, a pessoa deve procurar a Apape para agendar o horário em que será atendida. O contrato temporário que a Fundação UNI mantinha para oferecer o serviço de fisioterapia no Hospital Sorocabana foi encerrado e a escolha do novo espaço levou em conta a estrutura (equipamentos e pessoal) de atendimento à grande demanda existente no município.

“Mas além da questão estrutural, o grande diferencial foi que a Apape decidiu que os procedimentos seriam remunerados pela tabela SUS. Isso representa uma grande economia para a Prefeitura”, informa a secretária-adjunta de Saúde, Tânia de Cássia Gasparelo.

A parceria com a Apape permitirá que um número maior de pessoas sejam atendidas. No Hospital Sorocabana eram cerca de 700 procedimentos por mês. A expectativa é esse número cresça para mil procedimentos mensais.

Serviço:

Apape – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais