29 FEV 2012
Farmácia 24 horas completa um ano de sucesso em Botucatu

O desafio de viabilizar a abertura de uma farmácia 24 horas em Botucatu para atender inúmeros pedidos da população foi vencido após entendimentos entre a Prefeitura e a Drogaria Paulista Vip Ltda. A parceria completou um ano na última terça-feira (28) com absoluto sucesso. Em meio às comemorações, o prefeito João Cury Neto visitou a empresa para cumprimentar os proprietários e funcionários.

“Era uma indignação e angústia, minha e da população não ver na cidade uma farmácia que pudesse atuar por 24 horas. Esse é mais um mito que o Poder Público, desta vez ao lado da iniciativa privada, quebra em Botucatu. Agora, as famílias têm opção de comprar medicamentos inclusive na madrugada. E fico feliz em saber que o movimento tem sido grande, comprovando a viabilidade da iniciativa”, destaca o prefeito.

Até o ano passado, a intenção do Executivo Municipal era abrir a Farmácia 24 horas em um dos boxes do Terminal Rodoviário, pelo fato de ser um local estratégico, de fácil acesso, registrar grande fluxo de pessoas e contar com vigilância da Guarda Civil Municipal.

Como na época nenhuma empresa manifestou interesse na concorrência pública, o Poder Público entrou em contato com diversas empresas do segmento farmacêutico. A única que aceitou estabelecer parceria foi a Drogaria Paulista, que se colocou a disposição de prestar o serviço em uma de suas lojas, localizada na Avenida Vital Brazil.

A Prefeitura, dentro do termo de parceria assinado, é obrigada a oferecer o apoio necessário à empresa privada. O compromisso irá vigorar pelo prazo de 24 meses [dois anos], com possibilidade de prorrogação.

Alline Tomal, farmacêutica e proprietária da Drogaria Paulista, ressalta que ao longo de um ano de funcionamento 24 horas, as instalações foram ampliadas por conta do crescimento da clientela. “Temos ciência da nossa responsabilidade junto à sociedade botucatuense, já que esse era um pedido antigo. Outras farmácias não se colocaram à disposição do Poder Público, mas nós achamos que havia demanda para o serviço que prestamos. Conforme prevíamos essa foi uma bela oportunidade de fidelizar mais clientes. Estamos plenamente satisfeitos”, declara.

Marcos Torrez, esposo e sócio de Alline, até já faz planos para incrementar o negócio. “Recebemos todo apoio da prefeitura para levar o projeto adiante. Vamos focar na consolidação do nosso projeto de atendimento 24 horas. Temos ideia de futuramente trabalhar com serviço de drive-thru. O ponto aqui é muito bom e queremos continuar oferecendo bom atendimento e conforto aos nossos clientes”.