08 FEV 2012
Mais de 450 funcionários participam de oficinas promovidas pela Saúde e Fundação UNI

A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação UNI promoveram no último sábado (4), na Escola Municipal “Dr. Cardoso de Almeida”, uma oficina com o tema “Cuidado integral e com qualidade na atenção básica à saúde”.

Participaram da atividade mais de 450 funcionários da área de saúde do Município que foram divididos em nove grupos.

Por meio de um estudo de caso a oficina teve como objetivo trabalhar junto aos funcionários as mudanças dos conceitos na saúde que vieram com a implantação do programa “Botucatu com mais Saúde”, implantado no ano passado.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior, a atividade desenvolvida também trabalhou com os funcionários o conceito do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), mais um serviço compreendido pelo programa que propõe ampliar a abrangência e a diversidade das ações das equipes de Saúde da Família que atuam no Município e, principalmente, trazer maior resolutividade, qualidade e humanização aos casos atendidos pela Rede Básica Municipal.

“A oficina foi um sucesso, os profissionais saíram felizes e motivados com mais essa conquista para a saúde de nosso Município, entendendo que esse serviço possibilitará uma grande melhoria na qualidade do serviço prestado à população”, declara.