28 NOV 2011
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Cadete feminino de Botucatu conquista o terceiro lugar da Liga Paulista de Handebol

Em partida realizada no último sábado (26), no Ginásio de Handebol do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a equipe botucatuense cadete feminina enfrentou o time de São Vicente, em partida válida pela disputa do terceiro lugar do campeonato da Liga Paulista de Handebol.

Em um jogo tranquilo e aplicando uma boa marcação, Botucatu se manteve sempre à frente no marcador e venceu a partida com placar de 27 a 20 (14 a 09 no primeiro tempo) com gols marcados por Ananda [7], Laurãns [6], Fuchida [4], Luana [4], Coxinha [3], Renata [2] e Bia Pernalonga, conquistando a terceira colocação no campeonato.

O título de campeão da competição ficou com a equipe do E. C. Pinheiros, seguida de São José dos Campos na segunda posição. Para o técnico de Botucatu, José Nelson, a conquista veio coroar o ano de trabalho. “Deixamos para traz fortes equipes como Santos, Guarulhos e Hebraica que possuem equipes montadas e uma estrutura diferenciada de treinamento. Estamos muito felizes por mais este avanço do nosso handebol”, declarou.

Projeto Social - As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria técnica com a Associação Botucatuense de Handebol e contam com o apoio das empresas: A Libanesa, Zé do Queijo, Serv Fone, Indústrias Tamboré, Pizzaria A Trivial, Hand Brasil, Forma Academia e Beto Sports.

As aulas das escolinhas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas” e no Ginásio da EMEFEI "Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos" no Jardim Flamboyant. Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes de Botucatu ou pelos telefones (14) 3882-6261 / 3882-8100, com o Professor José Nelson.