23 NOV 2011
GUARDA MUNICIPAL
GCM localiza e prende foragido de penitenciária

Na terça-feira (22), às 16h30, a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma ocorrência de furto na Rua Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica. A vítima informou que por volta das 4 horas da manhã de segunda-feira, um indivíduo adentrou em seu estabelecimento e subtraiu um rádio CD Mp3 Pionner do interior de um veículo Fiorino de cor Branca. A solicitante foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia para a elaboração do Boletim de Ocorrência.

A guarnição do Grupo de Patrulhamento Ambiental da GCM registrou uma ocorrência no km 244 da Rodovia Marechal Rondon. A denúncia dava conta da existência de um depósito de materiais diversos próximo a um afluente do Rio Capivara, na microbacia do Rio Tiete.

A guarnição constatou que a aproximadamente 20 metros do rio haviam sido depositadas “raspas” de asfalto. O responsável pela ação informou que o material foi depositado no período da manhã e que serviria para conter uma erosão, oriunda das águas da chuva, que poderia comprometer a estrutura da rodovia. Atendendo solicitação, a empresa realizou a imediata retirada do material do local, além de ser solicitado o seu correto redirecionamento.

Agentes do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da GCM, em patrulhamento de rotina pela Rua Antonio Gabriel, na Vila Santana, deparou-se com um indivíduo que ao avistar a viatura mudou bruscamente seu comportamento. S

Feita a abordagem, não foi encontrado nada de ilícito com o indivíduo, mas em consulta via Infoseg constatou-se que o mesmo apresentava pendências com a Justiça. Em razão disso, o mesmo foi conduzido até o Plantão Policial para uma averiguação mais detalhada de seus antecedentes criminais. Em nova consulta verificou-se que nada constava contra o averiguado, sendo o mesmo liberado em seguida.

Por volta de 22h50, agentes do GAPE se deslocaram até o Residencial Santa Maria 1, já que denúncia anônima dava conta que havia um foragido da Justiça no local. Paulo Inácio Marfil, de 33 anos, foi localizado e em consulta via Infoseg verificou-se que estava foragido da Penitenciária de Valparaíso (SP) desde o dia 17 de outubro de 2011.

O fato foi encaminhado ao Plantão Policial onde a autoridade tomou ciência e elaborou o Boletim de Ocorrências de captura de procurado, sendo o indivíduo recolhido à Cadeia Pública de Botucatu, permanecendo à disposição da Justiça.