19 OUT 2011
Conferência discutirá políticas públicas para crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará nos dias 3 e 4 de novembro, na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Botucatu. O tema central escolhido para este ano é “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

A temática segue proposta definida pelo CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e subdivide-se nos seguintes Eixos Orientadores: 1) promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; 2) proteção e defesa dos direitos; 3) protagonismo e participação de crianças e adolescentes; 4) controle social da efetivação dos direitos e 5) gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A comissão organizadora da conferência também elaborou um concurso de desenho, frase e redação com a temática “21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - avanços e desafios”. A premiação acontecerá no dia 04 de novembro.

Também será montado no dia 3 de novembro o Espaço Lúdico com o objetivo de propor aos adolescentes a discussão das diretrizes e objetivos estratégicos de cada eixo, possibilitando um amplo processo de reflexão e de proposição, visando ampliar o protagonismo infanto-juvenil na participação, mobilização e no controle social de efetivação das políticas públicas para as crianças e adolescentes. Os  resultados serão apresentados no dia 4 de novembro.