07 JUL 2011
Prefeitura obtém permissão de uso e prédio do ARE será transformado em Espaço Saúde

O prefeito João Cury Neto e a Procuradora do Estado, Ana Helena Rudge de Paula Guimarães assinaram na terça-feira (5) o termo de permissão de uso, a título gratuito, que garante à Prefeitura de Botucatu ocupar as instalações do ARE (Ambulatório Regional de Especialidades).

Localizado na Avenida Santana, 323, no Centro, uma das regiões mais nobres da cidade, o imóvel conta com 2.127 metros quadrados de área construída. Segundo o secretário municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior, a ocupação total das dependências acontecerá de forma gradual, já que serão necessárias algumas adaptações.

“Vamos ocupar o antigo prédio do ARE com uma série de serviços que terão objetivo de oferecer apoio e qualificar o atendimento na rede básica. O local será transformado no Espaço Saúde Profa. Dra. Cecília Magaldi. E o primeiro serviço a ser instalado é o SAMU, no próximo dia 18”, anuncia Caldas.

Também estão programados para funcionar no imóvel a Farmácia Municipal e outras novidades como a Clínica do Bebê, a Clínica de Saúde Reprodutiva e Sexual, a Clínica de Diversidades Terapêuticas (acupuntura, homeopatia, etc.), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e o CAPS 1.

“Essas e outras ações foram construídas ao longo dos últimos dois anos e vão integrar o Programa Botucatu com Mais Saúde, que vamos apresentar à população ainda este mês. Vamos criar uma rede de atenção à saúde que se baseia em quatro princípios: integralidade, humanização, qualidade e acesso. O importante é que os recursos já foram reservados e os concursos realizados. São ações concretas que vão qualificar o atendimento primário”, informa Caldas.