28 JUN 2011
GUARDA MUNICIPAL
Na Cohab 1, GCM prende acusado de violência doméstica

Na tarde da última segunda-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu na Rua Vicente da Rosa, no Jardim Panorama, onde populares informaram que existe uma residência abandonada. Por conta disso, há algum tempo pessoas utilizam o local constantemente para o uso de entorpecentes e para promoverem algazarras no período noturno, incomodando os vizinhos.

Os solicitantes relatam também que a antiga moradora e proprietária do imóvel faleceu e não há herdeiros. Os agentes prestaram as orientações necessárias e elaboraram o Boletim de Ocorrências.

Por volta de 17 horas de segunda-feira, a GCM foi acionada e através da GEPOM (Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motos) efetuou a prisão de um indivíduo acusado de violência doméstica. O indivíduo agredia sua esposa desde o ano de 1992, segundo informação fornecida pela vítima. O caso ocorreu na rua José Maurício, na Cohab 1.

Com a chegada da guarnição na residência, o acusado foi flagrado no quintal, empurrando a vítima, tentando forçar a entrada na residência, mesmo já existindo determinação judicial para que o mesmo permanecesse longe do imóvel. A esposa do indivíduo informou ter sido empurrada contra o muro e ameaçada de morte caso pedisse socorro.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e as partes foram conduzidas ao Plantão Permanente onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs sendo elaborado o Boletim de Ocorrências da Polícia Civil de Natureza Violência Doméstica (Lei n 11340/06 Maria da Penha). O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Conchas.

Em cumprimento de Ordem  Judicial de internação compulsória de uma mulher, a GCM prestou apoio na condução da paciente até o Hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos por onde ficou aos cuidados da equipe médica do local. O caso foi registrado na Rua Siqueira Campos, no Centro.