17 JUN 2011
GUARDA MUNICIPAL
GCM localiza drogas em duas ocorrências

Na última quinta-feira (16), a Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu na Rua Fernando Prestes onde uma mulher denunciou que seu ex-amásio adentrou a residência proferindo palavras de baixo calão e a ameaçando de morte.

O acusado estava no quintal. Após ter pulado o muro da  casa, o homem sofreu uma queda ocasionando fortes dores em seu tornozelo esquerdo. As partes foram conduzidas até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde a autoridade policial tomou ciência do fato, elaborando o Boletim de Ocorrências. O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Conchas.

Em operação conjunta com a Polícia Civil, a GCM através da equipe do GAPE, esteve na Rua Joaquim Garcia, no Jardim Continental, para averiguar suspeitos de praticar roubo em alguns estabelecimentos da cidade.

Ao avistarem a viatura, três indivíduos empreenderam fuga para o interior da casa de um deles. Imediatamente, os agentes e os policiais entraram na residência e realizaram a busca no local encontrando, em cima de um armário em uma sacola plástica preta, 32 pedras de crack envoltas em plásticos prontas para a venda; 30 pinos contendo cocaína, uma paranga de maconha.

Ao fazer revista nos indivíduos, foi encontrado com um deles, no bolso de sua bermuda, vinte reais em dinheiro. O mesmo informou que era proveniente da venda dos entorpecentes. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao rapaz que foi conduzido até o Plantão Policial. Após ratificada a voz de prisão e elaborado o Boletim de Ocorrências, o rapaz recolhido à Cadeia Pública de Botucatu, permanecendo à disposição da Justiça.

Atendendo solicitação via GCCOM, a GCM compareceu na Rua Germino Daltim para averiguação de três indivíduos em atitude suspeita. No momento da abordagem, um dos três indivíduos, jogou algo dentro de uma caixa de medição de energia. Após revista pessoal os agentes constataram que se tratava de uma paranga de maconha.

Ao serem indagados, todos negaram ser donos da substância entorpecente. Diante do fato, as partes foram conduzidas até o Plantão Policial onde a autoridade policial tomou ciência do ocorrido elaborando o Boletim de Ocorrências. O trio foi dispensado.