24 SET 2010
GUARDA MUNICIPAL
Mulher descontrolada é detida pela GCM

Além de um caso de transporte emergencial, a Guarda Civil Municipal [GCM] registrou na quinta-feira um caso de desacato seguido de lesão corporal. O atendimento foi feito na Rua Júlio Prestes, 878, no Bairro Alto.

A GCM foi acionada a comparecer no local onde ocorria um desentendimento. A solicitante informou que no passado ajudou uma jovem de 23 anos, que é usuária de drogas, e a mesma causou-lhe muitos problemas e agora se negava sair de sua residência.

Com a chegada da viatura, a acusada ficou revoltada, tentando agredir fisicamente a solicitante que foi protegida pelos GCMs. Os agentes foram atacados com chutes, pontapés e arranhões. A mulher chegou a danificar o uniforme de um dos guardas, mas foi contida e conduzida à Delegacia de Defesa da Mulher [DDM].

A jovem continuou agressiva mesmo dentro da viatura e na DDM também desacatou autoridade policial presente que ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs encaminhando a autora à cadeia pública de Itatinga.