20 SET 2010
Corpo de Bombeiros recebe nova viatura

Em um investimento que ultrapassa a casa de R$ 800 mil, a Prefeitura de Botucatu realizou na última sexta-feira [17], a entrega de uma nova viatura de combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros. A entrega das chaves foi feita pelo prefeito João Cury Neto, em cerimônia realizada na Praça Pedro Torres, defronte a Prefeitura Municipal.

O evento contou com as presenças do tenente-coronel da Policia Militar, José Guerxis de Aguiar, comandante do 12º Grupamento de Bombeiros; do capitão José Milton Franco de Arruda, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Botucatu; do tenente Edson Winckler Filho, comandante do Posto de Bombeiros de Botucatu, dentre outras autoridades.

Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes como será o funcionamento da nova viatura, que foi adquirida e equipada totalmente com recursos municipais através do FUMABOM [Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros de Botucatu].

O veículo será utilizado para atender, principalmente, ocorrências de combate a incêndios, mas também estará apto para ser utilizado em salvamentos, resgates e situações que envolvam produtos perigosos.

“Os materiais que utilizamos são caros e diferenciados. Graças ao FUMABOM e ao apoio que a Prefeitura de Botucatu tem nos dado podemos realizar essas aquisições que serão muito importantes no atendimento de ocorrências em nosso município e na região”, afirma o comandante Winckler.

A viatura é diferenciada das demais montadas no Estado. Seus materiais foram estudados e perfeitamente acomodados para que o bombeiro os encontre com facilidade e para que o material não danifique por ficar solto no interior do compartimento. A viatura possui um guincho de arrasto na parte frontal que propicia uma tração de objetos ou veículos.

Possui uma torre de iluminação em sua parte superior que facilitará muito os trabalhos noturnos. Em todo o Brasil, Botucatu será a segunda cidade a contar com esse tipo de equipamento. O veículo também dispõe de uma bomba de incêndio importada potente que propicia combate ao fogo por muitas hora, com um tanque de 4 mil litros.

“Trata-se de um grande investimento. Essa viatura tem o preço de uma Ferrari. O Corpo de Bombeiros de Botucatu realiza um trabalho de excelência, reconhecido por toda a população. Para nós é uma satisfação poder contribuir com a aquisição e montagem dessa nova viatura que poderá auxiliar a comunidade nas mais diversas situações”, afirma o prefeito João Cury.