16 AGO 2010
SEGURANÇA
Prefeito João Cury participa de reinauguração de base da PM em Rubião

Na tarde desta segunda-feira [16], o prefeito João Cury Neto compareceu à cerimônia que marcou a reinauguração das instalações da Base Comunitária da Polícia Militar no Distrito de Rubião Júnior. O evento contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o comandante do 12o BPM/I, Coronel César Francisco Toma e o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu, Professor Sérgio Muller.

Localizada na avenida Raimundo Putti, a base foi ampliada a fim de melhorar a prestação de serviços à comunidade. Foram investidos R$ 60 mil na obra por meio de parceria firmada entre a PM e a Faculdade de Medicina/Unesp. A Prefeitura de Botucatu contribuiu fornecendo parte do mobiliário. A estimativa é que a unidade atenda uma população flutuante em torno de 5.700 habitantes.

“A tendência é que, com essas novas instalações, possamos melhorar nossa prestação de serviços. Estamos reformulando o sistema de policiamento e a base será uma referência para a comunidade de Rubião Júnior, funcionando 24 horas”, garante o Coronel Toma.

O diretor da Faculdade de Medicina destacou que o estreitamento das relações entre a Universidade e a Polícia Militar possibilitou a reabertura da base, que foi inaugurada em 2005, mas ficou desativada por um bom tempo. “Para nós é uma satisfação fazer esse investimento e trazer a polícia mais próxima, não apenas da Universidade mas da comunidade como um todo”, destaca Muller.

Em seu discurso, o prefeito João Cury Neto destacou a importância da descentralização dos serviços que são prestados pela Polícia Militar. Segundo o chefe do Executivo, o cidadão não terá mais que deixar Rubião Júnior e se deslocar até o centro para ser atendido. “É o mesmo princípio que adotamos em nossa administração, estimulando a participação e a descentralização. Aqui em Rubião implantamos a subprefeitura que tem funcionado muito bem. A Guarda Municipal também tem atuado por aqui e agora ajudamos no fortalecimento dessa parceria com a Polícia Militar. Trata-se de um ato concreto pelo qual demonstramos que se as forças de bem estiverem unidas, podemos construir uma cidade mais segura”, afirma.

Ao final do evento, a Prefeitura fez a entrega simbólica de um televisor e de um forno de micro-ondas que serão utilizados pelos policiais da base, que com a reforma passará a contar com instalações mais amplas, disponibilizando inclusive alojamento e salas para reuniões e treinamento. O pároco José Francisco Gonçalves [Paquito] foi o responsável pela benção do prédio.