11 AGO 2010
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
2ª Copa Integração de Futsal dos Projetos Sociais conhece seus campeões

No último dia 6 de agosto, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” as finais da “2ª Copa Integração de Futsal dos Projetos Sociais. A competição, que começou no dia 27 de março, registrou 165 jogos e reuniu cerca mil atletas. Ela foi criada em 2009 pela Prefeitura de Botucatu com o objetivo integrar os jovens envolvidos nos projetos sociais da Cidade.

Na categoria Sub-9, o A.A. Anhumas ficou com o título ao vencer o Alamjes pelo placar de 3 a 1. Monte Mor e Vila dos Meninos ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente. Marcelinho, do Alamjes, foi o artilheiro da categoria, e Matheus, do Anhumas, foi o goleiro menos vazado.

O Monte Mor F.C goleou o Angelino Paraná por 4 a 1 e se tornou o campeão na Sub-11. Sesi e A.A. Anhumas ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente. Os artilheiros nesta categoria foram William da equipe Angelino/Paraná, e Rafinha, do Monte Mor, que também teve o goleiro Igor como o menos vazado.

O time do Beira Rio F.C, com um simples 1 a 0 em cima do Angelino/Paraná, levou o título no Sub-13. Anhumas e Monte Mor ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente. João Vitor, do Anhumas, foi o artilheiro, enquanto Emerson, do Beira Rio, foi o goleiro menos vazado.

Na categoria Sub-15, o 24 de Maio foi o campeão após empatar no tempo normal [1 a 1] e vencer nos pênaltis [5 a 4] o Beira Rio F.C. Monte Mor e Alamjes ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente. Jonatan, do Beira Rio FC, foi o artilheiro da categoria. David, do 24 de Maio e Matheus, do Beira Rio, dividiram o prêmio de melhor goleiro.

Na última categoria da competição, a Sub-17, o Beira Rio superou a Abem pelo placar de 10 a 8 e ficou com o título. O time do 24 de Maio obteve o terceiro lugar. Além da primeira colocação, o Beira Rio emplacou o artilheiro, Jadson, e o melhor goleiro da competição, que ficou nas mãos de Leandro.

Domingos Crispim, responsável técnico pelos campeonatos de futebol da Secretaria de Esportes, avaliou como positivo o saldo da competição. “Se a organização for a mesma temos tudo para repetir, no ano que vem, um campeonato com a mesma qualidade técnica e com mais atletas envolvidos”, diz.