09 AGO 2010
GUARDA MUNICIPAL
Casos de poluição e violência doméstica são registrados pela GCM

No período de 6 a 8 de agosto, a Guarda Civil Municipal [GCM] registrou oito ocorrências. Foram dois casos de apoio à instituição pública, apoio à Defesa Civil, transporte emergencial, acidente de trânsito com vítima e dano.

Entre as matérias de maior relevância, um registro de poluição, às 10 horas do último domingo [8]. O fato aconteceu no Bairro do Araquá. A GCM foi acionada e informada que o local, próximo ao córrego que corta o bairro, está sendo utilizado como depósito de descartáveis de empresas, e que os resíduos estão atingindo as águas que são utilizadas pelo gado de diversas propriedades. O fato foi registrado pela GCM e encaminhado as autoridades competentes para as providências cabíveis.

Também foi feito o registro de um caso de lesão corporal, às 19h30 do último domingo [8]. O fato ocorreu na Rua Octomerálio Bernardino de Campos, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo [Cohab I].

De acordo com a GCM, no local ocorria uma confraternização familiar em comemoração ao dia dos pais, quando um dos moradores da residência ao ingerir bebida alcoólica, ficou alterado e egressivo quebrando objetos da casa. O pai do autor dos fatos ao tentar contê-lo foi agredido.

Com a chegada da viatura, os ânimos foram acalmados, porém após alguns instantes o homem veio a se trancar num cômodo da residência e de posse de uma faca de cozinha, proferia palavras de baixo calão, ameaçava todos os presente, inclusive a guarnição da GCM.

O indivíduo foi contido e encaminhado ao Plantão Policial, juntamente com o pai, que foi agredido por ele, onde os fatos foram registrados.